coaching contábil

Como Aumentar suas Vendas?

Veja algumas dicas para aumentar suas Vendas

No cenário atual é muito comum vermos empresários se queixando das vendas de seu negócio, mas poucos entendem o porque desta baixa demanda nas suas vendas.

E foi pensando nisso que decidi criar este artigo dando dicas de como alavancar as vendas de seu negócio.

Mas antes de adentrarmos no assunto principal deste artigo, vamos falar um pouco sobre o que pode estar fazendo suas vendas diminuírem.

Um dos principais motivos para a baixa demanda de venda nos dias atuais, é a forma de atração incorreta de novos clientes, muitas empresas estão errando na forma de atrair seus clientes, e como todos nós sabemos quanto mais clientes veem os seus produtos/serviços mais serão as chances de vender os mesmos, para solucionar isso tente fazer uma planejamento de marketing, seja ele online ou offline.

O segundo motivo é a falta de motivação de seus funcionários, normalmente a falta de vendas costuma causar um grave efeito nas equipes de vendas, a temida desmotivação, o importante nesse momento é a equipe sempre se manter-se ativa, planejando, ligando e prospectando novos clientes.

Outro motivo é o mau atendimento ao cliente, este motivo talvez seja um dos que mais reduzam as vendas de um negócio, pois o atendimento ao cliente é um dos maiores diferenciais de uma empresa, mas quando deixado de lado, pode ser um grande difamador da mesma, tente sempre tratar bem seu cliente pois ele é maior divulgador de seu negócio.

Esses são apenas alguns motivos que podem levar uma empresa a perder vendas, mas existem vários outros fatores que podem levar a esta diminuição.

Bom, agora que já falamos um pouco sobre alguns motivos que podem levar a redução das vendas de um negócio, vamos agora entrar no assunto principal deste artigo que é 4 dicas para aumentar suas vendas.

Adapte-Se Ao Mercado

O mercado está sempre em um processo de mudança, pois como sabemos ele é bem cíclico e é por isso é fundamental conhecê-lo bem.

Para alguns autores esta adaptação é chamada de “adaptação estratégica”, pois ela é como o próprio nome já diz uma estratégia para seguir as tendências dos negócios.

Para construir está estratégia é recomendado realizar uma pesquisa de mercado a fim de saber como seu mercado está andando, para que depois sua empresa pode se situar nele e procurar se adaptar a possíveis mudanças.

Elabore Planejamentos

Uma das coisas mais importantes no ambiente empresarial é a elaboração dos planejamentos, pois eles iram conduzir todas as ações de seu negócio e é por isso que quanto mais cedo elaborar seus planejamentos mais fácil será alcançar os resultados esperados.

Eu sei que muitas pessoas tem dificuldade em colocar em um papel seus planos para daqui dois, cinco ou mais anos, mas só que isso é algo que, no futuro, com certeza irá lhe proporcionar muitos frutos.

Na elaboração desse planejamento você irá colocar os objetivos e metas a serem alcançadas no período determinado.

Por exemplo se seu objetivo é vender mais, o primeiro passo do seu planejamento será levantar os dados do número de vendas que a empresa quer ou precisa fazer e o tempo necessário para atingir esse objetivo, após definir esses dados, ele poderá ser transformado em metas que serão passadas aos vendedores que deverão cumpri-las dentro dessa linha de tempo para receber suas comissões e bônus.

Uma forma de organizar e criar suas metas é o método chamado de Meta SMART, este método traz 5 critérios necessários para você definir suas metas, são elas S é para específica, M para mensurável, A para atingível, R para relevante e T para temporal.

Qualifique Seus Vendedores

A qualificação de seus vendedores é outro fator que alavancar suas vendas, segundo um artigo da revista Exame, as maiores empresas do mundo investem pesado em treinamento e qualificação dos funcionários.

Em vista disso, os trabalhadores que participaram de programas de qualificação conseguiram aumentar em 60% as vendas da instituição em que trabalha.

O motivo deste aumento é que o relacionamento com o cliente mudou muito de uns anos para cá, e por isso, é muito importante que os profissionais da área de venda atualizem os seus conhecimentos. Dessa forma, fica fácil entender o comportamento e as necessidades dos consumidores modernos. Outra vantagem da qualificação de seus funcionários é a compreensão de novos métodos que podem fazer seu cliente fechar uma compra com ele.

Aposte No Diferencial

O diferencial de um negócio é o que leva os clientes a sempre preferirem comprar nele, mesmo tendo boas ofertas da concorrência.

Uma das grandes vantagem de se ter um diferencial é que ele faz a sua empresa ser a preferida pelos clientes, pois só você oferece um produto com tamanha qualidade ou um atendimento diferenciado.

Esses diferenciais, são o que tornam a empresa única pela visão do cliente, são o motivo pelo qual algumas empresas mantêm as vendas mesmo durante períodos de crise.

Mas um diferencial só é válido quando os consumidores percebem esse valor. Dessa forma, além de buscar fatores diferenciadores, as empresas devem criar planos claros de comunicação para divulgar essas características e atrair mais clientes.

Ajudem ao nosso blog crescer, sugiram temas de seu interesse para ser abordados por nós, agradecemos desde já sua ajuda !

Obrigado por nos ajudar a desenvolver esse blog

Posts Relacionados